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É FUNDAMENTAL QUE OS PARTICIPANTES COM TRABALHOS APROVADOS COLOQUEM OS DADOS DO TRABALHO NO MOMENTO EM QUE SE INSCREVEREM NO EVENTO (NA FICHA DE INSCRIÇÃO) ATÉ DIA 08 DE MAIO.

CASO NÃO FAÇAM ISSO ATÉ DIA 08/05, NÃO RECEBERÃO CERTIFICADO DE TRABALHO.

VERIFIQUE O MENU “TRABALHOS” PARA DEMAIS INFORMAÇÕES.

  1. Prestar uma homenagem à Organização Internacional do Trabalho e seus 100 anos de existência;
  2. Promover a atuação da Organização Internacional do Trabalho em nível mundial e, em especial, no Brasil;
  3. Revisitar o fenômeno da globalização, das novas tecnologias (de informação e comunicação) e seus impactos no Direito do Trabalho, analisando a metamorfose das relações de trabalho e como pode se dar a atuação da Organização Internacional do Trabalho tendo em vista tal movimento.

Graduandos, Pós-Graduandos, Advogados, Professores, Assessores Jurídicos, Juízes, Desembargadores, Procuradores, Promotores, Defensores Públicos e demais profissionais do Direito.

Dias 07 e 08 de maio de 2019, no Auditório térreo do Prédio 11 da PUCRS.

Escola de Direito - Todo Azul-02-02 Logo_UFRGS_promocional Lp_logo_unisinos

07/05/2019 – terça-feira

Horário Atividade
18h30 às 19h Recepção e Credenciamento
19h às 22h30 Conferência de abertura

08/05/2019 – quarta-feira

Horário Atividade
07h45 às 08h15 Recepção
08h15 às 09h45 Mesa 01 com Tereza Nahas, Guilherme Wünsch e Luciane Barzotto
09h45 às 12h30 Mesa 02 com Denise Fincato, Marco Antônio Villatore e Gilberto Stürmer
12h30 às 13h30 Intervalo para almoço
13h30 às 19h Grupos de Trabalho, Premiação para melhor artigo e palestra com Mariângela Guerreiro Milhoranza
19h às 22h30 Conferência de Encerramento com Juan Carlos García Quiñonez (Espanha)

Carga horária: O evento conta como atividade complementar de 20 horas/aula.

Certificado: Será fornecido certificado a todos os que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência no evento.

IMPORTANTE:

É FUNDAMENTAL QUE OS PARTICIPANTES COM TRABALHOS APROVADOS COLOQUEM OS DADOS DO TRABALHO NO MOMENTO EM QUE SE INSCREVEREM NO EVENTO (NA FICHA DE INSCRIÇÃO) ATÉ DIA 08 DE MAIO.

CASO NÃO FAÇAM ISSO ATÉ DIA 08/05, NÃO RECEBERÃO CERTIFICADO DE TRABALHO.

ACESSE A RELAÇÃO DE TRABALHOS APROVADOS AQUI.

 

Atividade Data
 Prazo de início para envio de trabalhos  11/04/2019
 Prazo final para envio de trabalhos  30/04/2019

Serão aceitos trabalhos em todas as vertentes do Direito do Trabalho, como Direito Processual do Trabalho, Direito Material do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho, Direito Humano do Trabalho, Trabalhabilidade, Indústria 4.0, Novas Tecnologias, dentre outros, DESDE QUE ATRELADOS À TEMÁTICA GERAL PROPOSTA PELO EVENTO (Direito do Trabalho sob a perspectiva dos Direitos Humanos).

Os trabalhos poderão ser submetidos somente por pesquisadores inscritos no Evento, ou, em caso de co-autoria, desde que um dos autores esteja inscrito no Evento.

Para a apresentação de trabalhos e participação nos painéis de discussão, é necessário submeter o conteúdo do Artigo Científico para comissão avaliadora, até o dia 30 DE ABRIL DE 2019. As orientações para produção do artigo científico a ser submetido para avaliação estão disponíveis a seguir.

Os artigos científicos deverão ser enviados para o e-mail ([email protected]), garantindo-se a imparcialidade da avaliação através do exame dos conteúdos por dois ou mais avaliadores, o que gera diminuição na  interferência da subjetividade e/ou das preferências ideológicas.

Os resultados serão divulgados até 03 DE MAIO DE 2019, com a respectiva informação do Local e Horários nos quais serão realizadas as comunicações orais.

REGRAS PARA CONFECÇÃO DO ARTIGO CIENTÍFICO

Deverá o artigo científico ser inédito e obedecer, no que silenciar o presente Edital, às regras da ABNT.

O trabalho que não se adequar às temáticas propostas acima será imediatamente desclassificado.

O trabalho poderá ser realizado individualmente ou em co-autoria de, no máximo, 3 (três) autores. O autor (ou ao menos um dos autores) deverá estar inscrito no evento para a submissão do artigo.

Estrutura do Artigo Científico:

  1. Deverá conter no mínimo 15 (QUINZE) e no máximo 25 (VINTE E CINCO) páginas, sendo redigido em português, com letra Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas, margem de página de 2 cm em todos os lados, justificado e sem dividir palavras no final da linha.
  2. Nomes científicos e palavras estrangeiras grafadas em itálico;
  3. O Título do artigo científico deve conter a ideia precisa do conteúdo, escrito em letras maiúsculas (tamanho 12), CENTRALIZADO;
  4. Autores: constar os nomes sempre na sua ordem de autoria, e alinhado à direita. Em rodapé qualificar o(s) autor(es), escrever as instituições de pertencimento, registrando a condição profissional ou de estudante. Registar o e-mail do autor correspondente.
  5. O participante deve enviar o artigo científico para o e-mail [email protected] até dia 30/04, informando seu nome completo, e-mail, CPF, telefone para contato e cidade.
  6. Na sequência, já deve acessar o site do evento, realizar a sua inscrição, colocando os dados do trabalho, mesmo que não tenha recebido a aprovação da comissão. Caso não cadastre os dados do trabalho na sua inscrição, não receberá o certificado de trabalho posteriormente.
  7. O artigo científico enviado por e-mail, deve ser salvo EXCLUSIVAMENTE no Formato WORD (.doc), sendo o nome do arquivo o próprio título do artigo científico;

COMUNICAÇÕES ORAIS

A Comunicação Oral tem como característica a apresentação de um estudo na forma expositiva.

O tempo total para apresentação das comunicações orais é de 15 (QUINZE) minutos, sendo 5 (CINCO) para a apresentação oral e 10 (DEZ) para questionamentos e debates a serem mediados pela banca avaliadora.

Não é recomendado o uso de Power Point ou ferramenta semelhante para a apresentação do trabalho. É sugerido que tal ferramenta seja utilizada tão somente em casos de extrema necessidade (demonstração de gráficos, figuras, etc).

A submissão do artigo científico, no tempo e na forma adequada, é critério indispensável para a realização da comunicação oral.

Tópicos a serem abordados na exposição:

  • Justificativa da Pesquisa
  • Metodologia empregada
  • Problema e Hipótese
  • Conclusão

Confira o Edital completo, acessando aqui.

Para fazer sua inscrição, você deverá clicar no botão “inscreva-se” abaixo e preencher os campos indicados no formulário.
Antes, porém, leia com muita atenção as instruções.

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