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 Atenção: acesse aqui os certificados de participação (ouvinte).

 

  Os certificados de trabalho serão disponibilizados em breve.

A II Semana Acadêmica da Escola de Medicina da PUCRS (II SAEME) ocorrerá entre os dias 6 e 10 de agosto de 2018. Será sediada no Campus da PUCRS e nas dependências do Hospital São Lucas de Porto Alegre (HSL). A proposta é que seja um momento acadêmico-científico entremeado de temáticas sociais que tangem a realidade que está a nossa volta, assim como de dilemas cotidianos dos profissionais da área da saúde que desafiam os paradigmas atuais da bioética. É uma oportunidade para debatermos aquilo que é relevante e trazer luz à Saúde, através da interdisciplinaridade com a participação de profissionais e estudantes das mais diversas áreas.

  • Debater sobre dilemas e paradigmas atuais da área da saúde
  • Trazer novos questionamentos acerca de nossas práticas cotidianas
  • Ensino teórico-prático sobre áreas específicas
  • Estimular o protagonismo dos acadêmicos e das Ligas Acadêmicas na educação médica
  • Produção e propagação científica

Todos os estudantes e profissionais da área da saúde.

A II Semana Acadêmica da Escola de Medicina será realizada de 06 a 10 de agosto de 2018, no Teatro do Prédio 40 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)e nas dependências do Hospital São Lucas de Porto Alegre (HSL).

PUCRS

Coordenador

  • Dr. André Luiz da Silva

Comissão Organizadora

  • Bianca Paula Portiglioti
  • Daniel Mascarenhas do Santos
  • Eduarda Lanes da Rocha
  • Elise Edele Pimentel
  • Emerson dos Santos Hoffmann
  • Fabiana Colombo
  • Gabriel Almeida Bittencourt
  • Gabriela Cavagnolli Schwantes
  • Maiara Both
  • Mariana Valmorbida Ruffato
  • Natália Wagner Piazensky
  • Rafael Canani Sommer
  • Vitor Locatelli Hoerlle

Programação:

06 de agosto
18h00: Abertura: Emerson Hoffmann e  Dra. Maria José Zanella
18h30min: Conjuntura da Saúde no Brasil: Fernanda Baeza e Gabriela Garcia
20h: Coffee End

07 de agosto
18h: Educação Médica e Saúde Mental: Rafael Moreno e Desirée Molin.
19h: Coffee Break
19h30min: Medicina Alternativa, Práticas Integrativas: Ovídio Waldemar e Jaqueline Volkmann

08 de agosto
18h: Gestão Financeira do Recém Formado: Fernanda Casalini e Nikele Fleischmann
19h: Coffee Break
19h30min: Novas Tecnologias na Medicina: Natan Katz

09 de agosto
18h: Lançamento da ACTA das Ligas Acadêmicas
19h30min: Coffee Break

10 de agosto
12h: Apresentação dos pôsteres
14h: Workshops 1
15h30min: Coffee End
16h: Workshops 2

Será fornecido certificado a todos os que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

REGULAMENTO:

Tipo de trabalho: PÔSTER (Resumo)

ENVIE SEU RESUMO ATÉ DIA 31/07 PARA O E-MAIL: [email protected]

IMPORTANTE:

MESMO QUE NÃO TENHA RECEBIDO O ACEITE DO TRABALHO, PREENCHA OS CAMPOS NA ETAPA DE TRABALHOS DA FICHA DE INSCRIÇÃO. SOMENTE DESTA FORMA, SERÁ POSSÍVEL EMITIR O CERTIFICADO DE TRABALHO APRESENTADO APÓS O EVENTO. Caso não cadastre, o certificado não será emitido.

Pelo menos um dos autores deverá estar matriculado no evento e será conferido o certificado de trabalho apenas para o autor responsável pelo envio do trabalho. Os demais coautores terão seus nomes na sequência do certificado.

Todos os certificados (de participação e de trabalhos) serão fornecidos de forma online após o evento.

Normas para submissão de resumo:

  • Os resumos deverão ser enviados em formato pdf até 31/07 para o e-mail [email protected];
  • Os resumos deverão conter entre 1500-3000 caracteres contando espaços e serem digitados em fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado e com espaçamento simples entre as linhas (1,5) ;
  • Deverão estar escritos em inglês ou português ;
  • Os resumos deverão conter:
    – Título , em letra maiúscula, negrito, fonte 12 ;
    – Nome dos autores, apenas os nomes em texto corrido, separado por vírgulas (máximo de 6 autores) ;
    – Corpo do resumo estruturado em: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão (salvo relatos de experiência, os quais devem ser estruturados em: Introdução, Relato e Conclusão ) ;
    – Temática (Clínica, pesquisa básica, educação médica ou cirurgia), ao final do texto.
  • Não serão aceitos relatos de caso ;
  • Não serão aceitos trabalhos sem resultados, ou com frases de seguinte cunho: “resultados serão apresentados” ou “dados serão analisados”;
  • Não há necessidade de estruturar as referências e/ou bibliografia;
  • Cada autor poderá enviar no máximo 2 trabalhos;
  • Não será mais necessário aguardar o aceite dos trabalhos. Faça agora mesmo a sua inscrição.
  • Importante: durante a sua inscrição, é fundamental que cadastre os dados do trabalho, mesmo que ele ainda não tenha sido aprovado. Somente desta forma será possível emitir o certificado de trabalho. Caso não cadastre, não receberá certificado de apresentação.

ORIENTAÇÃO PARA EXPOSIÇÃO DE PÔSTERES: (informações atualizadas)

  • Exposição: no saguão do teatro
  • É fundamental que o pôster tenha cordinha, pois ficará suspenso (pendurado)
  • Dimensões: 90cm de largura x 120cm de altura (orientação em retrato)
    – O título e os autores devem estar no topo do pôster; 
    – O título deve ser o mesmo do resumo;
    – Utilizar fonte de fácil leitura (Arial, Times New Roman ou similar);
    – A letra deve estar legível para leitura em até 2 metros de distância (não aconselhável fonte com o corpo menor que 15);
    – Não há exigência quanto ao número de caracteres, fonte ou cor;
    – Utilizar um fundo de cor neutra para fácil visualização do texto;
    – Podem ser incluídas gráficos e figuras a critério do autor;
    – A apresentação do pôster deve ser de até 7 minutos
  • O pôster deverá ser retirado após o término do horário da exposição pelo participante
  • A Organização do Evento não se responsabiliza pelos trabalhos não retirados no período estipulado.
Modalidade Valor
Alunos e Professores PUCRS Isento
Alumni PUCRS (diplomados) R$ 45,00
Alunos externos R$ 50,00
Profissionais R$ 80,00

 

Para fazer sua inscrição, você deverá clicar no botão “inscreva-se” abaixo e preencher os campos indicados no formulário.

Todos os participantes deverão fazer sua inscrição pessoal.

INSCREVA-SE

Se não conseguiu realizar a sua inscrição no site, entre em contato com o EDUCON por e-mail ou telefone: [email protected]  / (51) 3320 3680/ 3320 3727

Caso tenha realizado a sua inscrição, mas não conseguiu gerar o boleto para pagamento, contate o EDUCON para enviar o boleto por e-mail.

Caso tenha gerado o boleto, mas não realizou o pagamento até a data de vencimento, não realize o pagamento do boleto, pois a inscrição não poderá ser validada. Nesse caso, contate o EDUCON para gerar um novo boleto.

Outras dúvidas, preencha o menu abaixo “Contato” e clique no botão “enviar”.

Escola de Medicina-01-01

Na sequência, informamos algumas opções de hoteis próximos à PUCRS. Recomendamos que contate-os o mais breve para garantir os quartos.

Para verificar os preços e detalhes (garantia de não comparecimento, estacionamento, imposto de turismo, internet, café da manhã e opções de quarto), consulte diretamente o staff do hotel, mencionando o nome do evento “II Semana Acadêmica da Escola de Medicina”:

 

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Radisson Porto Alegre

Av. Cel. Lucas de Oliveira, 995, Bairro Bela Vista, Fone 55 51 3019 8000.

E-mail para contato: [email protected]

Site: Radisson

  • Tarifa diferenciada para participantes deste evento, de acordo com a disponibilidade de quartos do hotel.

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Novotel Porto Alegre 

Av. Soledade, 575, Bairro Três Figueiras, Fone: 55 51 3327 9292.

E-mail para contato: [email protected]

Site: Novotel

 

laghetto

Hotel Laghetto Vertice Manhattan

Telefone: (051) 2102 7202

E-mail para contato: [email protected]

Site: Laghetto

 

Blue tree towers

Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre

Av. Borges de Medeiros, 3120, Bairro Praia de Belas, Fone: 55 51 3026 2200.

E-mail para contato: [email protected]

Site: bluetree

Preencha os campos abaixo e clique em enviar. Para confirmar que sua mensagem foi enviada, aguarde a atualização automática da página e verifique o menu contato.

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