Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

O Espaço Jovem Cientista – uma realização do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT-PUCRS) – é um evento de divulgação científica e popularização da ciência voltado para a educação básica. A iniciativa tem como objetivo incentivar a atuação de alunos e professores dos Ensinos Fundamental e Médio em projetos de iniciação científica, contribuindo assim no processo de desenvolvimento de competências e habilidades científico-tecnológicas. Ao oportunizar a apresentação dos projetos de pesquisa desenvolvidos por estudantes da educação básica no ambiente do Museu, a iniciativa busca ampliar os espaços de diálogo entre Escola, Universidade e sociedade.

As instruções e regras para o processo de inscrição estão detalhadas no regulamento geral.

Regulamento geral: acesse aqui

Modelo de resumo: acesse aqui

Autorização de dados: acesse aqui

Em caso de dúvidas, sugerimos a leitura do arquivo “Tutorial – Inscrições”.

Tutorial de inscrições – acesse aqui

O período de inscrições inicia no dia 01 de julho e termina no dia 16 de agosto de 2024 pelo site do evento.

Antes de realizar a sua inscrição, leia com muita atenção o tutorial.
Preencha corretamente seu e-mail, nome e título do trabalho no formulário de inscrição, pois essas informações serão utilizadas para emissão do seu certificado. Realize apenas uma inscrição por trabalho.

Espaço Jovem Cientista

Período para pré-inscrição (envio dos resumos) – 01 de julho a 16 de agosto de 2024.

Divulgação dos trabalhos selecionados para participar do EJC 2024 – a partir de 23 setembro de 2024

Período de apresentação presencial dos trabalhos, no Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS

22 a 25 de outubro de 2024

Divulgação dos destaques do EJC 2024 – a partir do dia 11 de novembro 2024.

Cerimônia de encerramento, em 28 de novembro de 2024.

Acesse abaixo lista de trabalhos selecionados com seus dias e turnos.

É fundamental que no momento da inscrição os participantes que enviam trabalhos preencham os campos obrigatórios (título, autor e coautores). Caso não sejam preenchidos, não será possível emitir o “certificado de trabalho” pós-evento.

A cerimônia ‘Destaque do Espaço Jovem Cientista’ ocorrerá no dia 28 de novembro de 2024, no MCT-PUCRS.

• Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
  • Escola de Ciências da Saúde e da Vida
  • Pró-Reitoria de Administração e Finanças

Comissão Coordenadora

Profª. Renata Medina da Silva (Escola de Ciências da Saúde e da Vida)

Simone Flores Monteiro (Processos Museais MCT-PUCRS)

Marcus Vinicius Klein (Direção MCT-PUCRS)

Profª. Laura Roberta Pinto Utz (Coordenadoria Iniciação Científica da PUCRS)

Prof. Luis Carlos dos Passos Martins (Escola de Humanidades PUCRS)

Prof. Maurício Testa (Pró-Reitor de Administração e Finanças PUCRS)

Prof. Milton André Stella (Pró-Reitoria de Administração e Finanças PUCRS)

Equipe Organizadora

Profª. Renata Medina da Silva (Escola de Ciências da Saúde e da Vida PUCRS – coordenadora do evento)

Larissa da Costa Ludwig (Educativo MCT-PUCRS)

Bruno Krever Lopes (Educativo MCT-PUCRS)

Gabriela Figurelli Carmo (Educativo MCT-PUCRS)

Francisco dos Santos Vieira (Educativo MCT-PUCRS)

Letícia Marconatto (Bolsista CNPq | Educativo MCT-PUCRS)

Carolina Luz Paulo (Comunicação & Marketing MCT-PUCRS)

Equipe de Apoio

CEPUC

Apoio Financeiro

CNPq

pucrs-marista-color

Para sugestões ou novas informações entre em contato conosco através do formulário eletrônico abaixo:

Preencha os campos abaixo e clique em enviar. Para confirmar que sua mensagem foi enviada, aguarde a atualização automática da página e verifique o menu Fale Conosco.

icone do facebook