Projeto da Escola de Direito e do Ministério Público beneficiará população de baixa renda

Iniciativa prestará assistência jurídica gratuita para pessoas investigadas com renda de até dois salários mínimos

05/01/2021 - 08h43
Projeto da Escola de Direito e do Ministério Público beneficiará população de baixa renda

Assinatura do termo de cooperação entre as instituições / Foto: Divulgação/MPRS

A Escola de Direito da PUCRS e o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) assinaram um termo de cooperação para que a população hipossuficiente, que não tem condições financeiras de arcar com custos, possa ser beneficiada pelo Serviço de Assistência Jurídica Gratuita da PUCRS (Sajug). A parceria foi firmada em dezembro e atenderá pessoas com renda de até dois salários mínimos que estejam sendo investigadas pelo MPRS. 

Estudantes da Universidade participarão da análise dos casos e do acompanhamento das audiências, sob supervisão de docentes que atuam no Sajug. “As expectativas são as melhores possíveis e não há dúvidas de que a sociedade se beneficiará, pois se estará assegurando assistência jurídica a quem mais necessita, destaca o professor Guilherme Abrão, que foi o responsável por articular o acordo. 

A parceria surgiu em virtude da recente criação, pelo MPRS, de uma Promotoria de Justiça exclusiva para a condução dos acordos de não persecução penal (persecução penal é o processo criminal brasileiro com duas fases: investigação criminal e processo penal). 

Leia também: Graduação em Direito da PUCRS promove o desenvolvimento de competências humanas 

Os atendimentos serão realizados mediante agendamento na secretaria do Sajug, nas segundas-feiras, à noite e nas terças-feiras, à tarde, quando o serviço puder voltar a atuar presencialmente, de acordo com as atualizações dos decretos municipais e estaduais 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas