Professor da Escola de Direito recebe o Prêmio Innovare

Felipe Kirchner foi um dos quatro defensores públicos vencedores da 17ª edição de uma das premiações mais importantes no meio jurídico

02/12/2020 - 17h41

Prêmio InnovareCom a prática Defesa das garantias processuais dos detidos em flagrante no âmbito da Delegacia de Polícia, o professor da Escola de Direito da PUCRS Felipe Kirchner foi um dos defensores públicos vencedores da 17ª edição do Prêmio Innovare. A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira, 1 de dezembro, de forma online em razão da pandemia. 

A prática vencedora na categoria Defensoria Pública disponibiliza, em regime de plantão, defensores públicos para o atendimento de presos em flagrante em delegacias de Porto Alegre. Os defensores também realizam todo o acompanhamento processual, além da interlocução com os detidos, familiares e autoridades policiais. “Foram 646 projetos inscritos, sendo 44 na categoria em que vencemos. Então, receber esse reconhecimento é muito gratificante, pois a nossa prática é a única do Brasil que fornece esse tipo de atendimento em delegacias de polícia, oferecendo uma solução para a lacuna no atendimento da defesa nesses locais. É uma atuação não só jurídica, ela entra na questão humanitária”, destaca Kirchner.  

Sobre o prêmio 

O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Participam das Comissão Julgadora do Innovare ministros do STF e STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do Poder Judiciário. 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas