27/08/2024 - 13h32

Tony Ramos será o homenageado no Mérito Cultural 2024

Honraria será entregue após a apresentação da peça “O que só sabemos juntos”, estrelada por Tony Ramos e Denise Fraga

A celebração acontece no dia 3 de outubro, no Salão de Atos da Universidade. / Foto: Cacá Bernardes

Tony Ramos será o homenageado da sétima edição do Mérito Cultural PUCRS, honraria que simboliza o reconhecimento da Instituição a uma personalidade do meio artístico. A homenagem será entregue após a apresentação do espetáculo “O que só sabemos juntos”, no qual Tony Ramos sobe ao palco com Denise Fraga e uma banda de cinco mulheres, sob a direção de Luiz Villaça.️ A celebração acontece no dia 3 de outubro, no Salão de Atos da Universidade. Os ingressos podem ser adquiridos pela Sympla ou no ponto de venda sem taxa de conveniência (Campus da PUCRS – Av. Ipiranga, 6681, Saguão do Living 360º, prédio 15, em frente à PUCRS Store – de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h).

Realizada pela PUCRS Cultura, pelo Ministério da Cultura e pelo Bradesco Seguros, a peça fica em cartaz em Porto Alegre de 3 a 5 de outubro. O espetáculo é uma convocação para que cada pessoa saia de sua bolha de isolamento e seja capaz de, genuinamente, se colocar no lugar do outro, sentir suas dores e compreender suas angústias, mas também suas alegrias, transformações e conquistas.

Denise e Tony são dois dos mais célebres e reconhecidos atores do Brasil: ambos são conhecidos por sua consciência cidadã e sua necessidade de estarem sempre em diálogo artístico com temas urgentes da vida do país e do mundo. Tony Ramos completa 60 anos de carreira em 2024, é um ícone da televisão brasileira, com mais de 80 participações em novelas e programas de TV, esteve no elenco de 18 filmes e atuou em 14 peças de teatro.

Sobre o Mérito Cultural

A honraria Mérito Cultural PUCRS simboliza o reconhecimento institucional de uma personalidade do meio cultural. A pessoa homenageada é alguém que tenha transformado a sua vida artística numa trajetória de defesa da cultura enquanto instrumento de humanização e educação.

Com entrega anual, o Mérito Cultural PUCRS integra o Estatuto e Regimento Geral da Universidade e está inserido nas diversas ações que buscam transformar a Instituição em um polo cultural.  Nos últimos seis anos, homenageou Fernanda Montenegro, Maria Bethânia, Lima Duarte, Alcione, Alceu Valença e Martinho da Vila.

Adquira seu ingresso