Ateliê PUCRS Cultura | Oficina Fios de Leminski

26/09/2024 - 12h57

Paulo Leminski / foto: divulgação

Nas segundas-feiras dos dias 07, 21 e 28 de outubro, das 17h às 19h, o Ateliê PUCRS Cultura promove a oficina Fios de Leminski, ministrada pelo poeta e professor Diego Grando. A atividade, dividida em 3 encontros, acontece no espaço físico do Ateliê PUCRS Cultura, localizado no térreo do Prédio 30, na Escola Politécnica do Campus da PUCRS. Para participar, é preciso ter idade mínima de 16 anos.

Durante os encontros, serão discutidas as obras de Leminski, seus contextos e diálogos com a literatura de seu tempo. Além disso, serão propostas dinâmicas para a leitura, fruição e a análise de seus poemas, buscando ajudar os participantes a identificarem algumas marcas de sua dicção poética e a refletir sobre elas, bem como sobre as influências do poeta e as reverberações de sua obra nas gerações posteriores. O último encontro será dedicado à realização de uma atividade lúdico-criativa e ao compartilhamento das produções dos participantes.

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas. Para participar, é necessário realizar inscrição através do link. A frequência em todos os encontros confere um certificado de horas complementares de acordo com a carga horária da atividade. A tolerância de atraso para as aulas é de até 10 minutos. Em caso de falta na primeira aula, a matrícula é automaticamente cancelada.

Confira o e-mail cadastrado no sistema de inscrição, pois ele será utilizado para comunicados oficiais da atividade (confirmação de matrícula, envio de certificado etc.).

Inscreva-se aqui

O projeto Ateliê PUCRS Cultura busca proporcionar experiências por meio de práticas artísticas que envolvem reflexão e atividades corporais. Seu objetivo é ampliar a formação cultural e trazer respiro para as rotinas de seus participantes. Você pode conferir a programação completa dos cursos e oficinas clicando aqui.

Sobre o ministrante

Diego Grando é poeta, tradutor e professor de literatura. É doutor em Letras pela UFRGS e realizou estágio de pós-doutorado no PPGL da PUCRS, de 2018 a 2022. De 2022 a 2024, atuou como professor de língua portuguesa e literatura e cultura brasileira (Leitorado Guimarães Rosa) na Università degli Studi “G. d’Annunzio”, em Pescara, na Itália. Faz parte do elenco do Sarau Elétrico.

• O quê? Oficina Fios de Leminski
  • Data: 07/10, 21/10 e 28/10/2024 (segundas-feiras)
  • Horário: 17h às 19h
  • Local: Ateliê PUCRS Cultura – Térreo do Prédio 30