No dia 13 de setembro, quarta-feira, o Ateliê PUCRS Cultura dá início à oficina Iniciação Teatral, ministrada pela atriz e produtora Aline Helena Elingen e pelo diretor teatral e dramaturgo Isaque Conceição. A atividade é dividida em 8 encontros, que acontecem nas quartas-feiras, das 17h às 19h, no espaço físico do Ateliê PUCRS Cultura, localizado no térreo do prédio 30, na Escola Politécnica do Campus da PUCRS. Para participar, é preciso ter idade mínima de 16 anos.
A oficina oferece atividades de preparação corporal e vocal, além de noções de criação de personagens, dramaturgia e direção. Com a aplicação de jogos teatrais leves, divertidos e dinâmicos, as aulas proporcionam o desenvolvimento das habilidades de comunicação e expressão dos participantes.
As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas. A frequência mínima em 75% dos encontros confere um certificado de horas complementares de acordo com a carga horária da atividade. A tolerância de atraso para os encontros é de até 10 minutos.
Confira o e-mail cadastrado no sistema de inscrição, pois ele será utilizado para comunicados oficiais da atividade (confirmação de matrícula, envio de certificado etc.).
O Ateliê PUCRS Cultura, construído em parceria com a Escola Politécnica, é um espaço voltado para a criação e reflexão artística no Campus da PUCRS. Você pode conferir a programação completa dos cursos e oficinas clicando aqui.
Aline Helena Elingen é atriz, produtora, pesquisadora, cofundadora do Grupo Teatral Realejo EnCena e bacharela em Artes Cênicas pela UFSC. Já trabalhou como atriz em diversas peças, como Livre-se e Hospital-Bazar. É ilustradora na Editora Palavreado (Guaíba/RS) e ministrante de cursos e oficinas de Jogos Teatrais e Teatro de Animação.
Isaque Conceição é diretor teatral, dramaturgo, ator, pesquisador e cofundador do Grupo Teatral Realejo EnCena. É bacharel em Artes Cênicas pela UFSC, formado em Gestão em Artes Circenses pelo IFRS e pós-graduando em Arte-educação pela Uniasselvi. Atualmente, dirige os espetáculos Livre-se, A Grande Máquina e Hospital-Bazar. Também é ex-presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Guaíba, membro do Colegiado Setorial de Circo do Rio Grande do Sul e colunista no jornal Repórter Guaibense.