No dia 10 de dezembro, na terça-feira, às 19h, acontece um recital no jardim da Cúria Metropolitana de Porto Alegre, unindo clássicos da ópera e trechos de musicais da Broadway, nas vozes da soprano Elisa Lopes e do tenor César Pereira, acompanhados por Jonas Martins no piano. O encerramento do recital conta com uma apresentação do Coral da PUCRS nas tradicionais janelas da Cúria, sob a regência do maestro Marcio Buzatto, finalizando a apresentação em espírito natalino.
O evento acontece na Cúria Metropolitana de Porto Alegre (Rua Espírito Santo, 95 – Centro Histórico), com entrada gratuita e aberta a comunidade em geral.
Elisa Lopes é soprano e iniciou seus estudos musicais e de técnica vocal em 2004, quando passou a integrar o Coro Sinfônico da OSPA. Em 2006, deu início aos estudos como solista no conservatório Pablo Komlós. Graduou-se em canto erudito pela UFRGS, onde obteve láurea acadêmica, em 2012. Participou de inúmeras montagens de ópera com orquestras. Atualmente, conta com a orientação vocal e de repertório do tenor Flávio Leite.
César Pereira começou seus estudos musicais e de teatro na Fundação de Artes do município de Montenegro – RS (FUNDARTE). Em 2005, passou a integrar o coro sinfônico da OSPA. Graduou-se no Bacharelado em Música com ênfase em Canto Lírico na UFRGS. Participou de musicais e óperas. Em 2015, concluiu sua formação como ator no curso da Escola de Teatro Popular do grupo “Ói Nóis Aqui Traveiz”, em Porto Alegre. Participou de montagens de óperas e musicais. Atualmente é integrante da CORS e estuda sob a orientação do tenor Flávio Leite.
Jonas Martins é pianista formado em música pela UFRGS. Tocou em turnê com o projeto das Meninas Cantoras de Nova Petrópolis/RS pela Alemanha e República Tcheca. Atualmente, trabalha com eventos particulares e corporativos, está há mais de uma década tocando por todo estado do RS e algumas cidades de SC, acompanhando diversos músicos e artistas. Tem como foco e experiência um repertorio diversificado, tocando diferentes gêneros, como Jazz, MPB, Bossa Nova e Pop Internacional.