No dia 04 de dezembro, quarta-feira, às 19h30, a série Ato Criativo apresenta um bate-papo com a atriz, humorista, cantora e compositora Clarice Falcão. A conversa acontece no auditório do Prédio 9, na Escola de Humanidade, com mediação da artista e produtora musical Viridiana e da jornalista e livreira Nanni Rios. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas. Para participar, é necessário realizar inscrição através do link. A presença no encontro confere um certificado de horas complementares de acordo com a carga horária da atividade.
A série Ato Criativo tem como objetivo aproximar o público de pessoas que criam em diversas áreas da cultura, proporcionando espaços de bate-papo com artistas. Nessa edição, Clarice Falcão fala sobre o seu processo criativo, que engloba diferentes formatos artísticos, como a música, o cinema e a televisão. Além disso, conta sobre o seu novo álbum “Truque” e o show de lançamento, que ocorre no dia 05 de dezembro, no Bar Opinião em Porto Alegre.
Clarice Falcão nasceu em Recife. É cantora, atriz, humorista, compositora e diretora. Possui quatro álbuns de estúdio, sendo eles Monomania (2013), Problema Meu (2016), Tem Conserto (2019) e Truque (2023). Em 2013, foi indicada ao Grammy Latino como Artista Revelação, mesmo ano que ganhou o Prêmio Cariocas do Ano na categoria Música. Atuou nas séries As Brasileiras (2012), O Grande Gonzalez (2015), Shippados (2019) e Eleita (2022). Estrelou e produziu o curta Laços (2007), que lhe rendeu o prêmio no Concurso Internacional Project Direct na categoria de Melhor Curta. Atuou na novela A Favorita (2008). Protagonizou o filme que abriu o Festival de Cinema de Gramado em 2012 Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida (2012). Roteirizou as séries As Cariocas (2010), As Brasileiras (2012), Louco por elas (2012) e adaptou para o teatro a série de televisão Confissões de Adolescente (2009). Foi uma das fundadoras da produtora Porta dos Fundos, participando do canal até 2015. Desde 2021, apresenta o reality show de humor LOL: Se rir, já era!.
Viridiana é produtora musical, performer e artista multimeios de Porto Alegre. Com 25 anos, ela narra, por meio de suas canções eletrônicas, sua vivência como travesti. Em 2020, foi uma das artistas selecionadas pelo Edital Natura Musical, pelo qual lançou seu primeiro disco, Transfusão. Em 2023, lançou o single Pérolas de Plástico, cujo videoclipe ganhou destaque, integrando a Mostra Queer View de Videoclipes LGBTQIA+ em São Paulo. No mesmo ano, circulou por 11 cidades brasileiras na Turnê Tiranos de Plástico.
Nanni Rios é jornalista, livreira na Livraria Baleia e DJ.