No dia 05 de dezembro, quinta-feira, às 12h30, acontece a última apresentação do projeto Hemisfério Cultural em 2024, uma realização do Instituto do Cérebro (InsCer) em parceria com o Instituto de Cultura (PUCRS Cultura). A edição traz o artista Thedy Corrêa em apresentação solo.
O Hemisfério Cultural tem como intuito levar arte e leveza ao Campus da Saúde, por meio da música. Com curadoria do maestro Marcio Buzatto, os eventos promovem apresentações musicais em uma quinta-feira de cada mês, no Auditório do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul. Em 2024, o projeto teve início em abril, em função das enchentes no Rio Grande do Sul, as edições de maio e junho foram adiadas, com retorno da programação de julho a dezembro.
Thedy Corrêa começou sua carreira nos anos 1980 com a banda Nenhum de Nós, que alcançou grande sucesso com a canção Camila, Camila. Ao longo dos anos, a banda lançou várias músicas populares, como O Astronauta de Mármore e Eu Caminhava. Em 2005, Thedy lançou o álbum Loopcínio, que apresentou versões eletrônicas de canções de Lupicínio Rodrigues e foi premiado no Palco MP3. Além da música, ele também escreveu livros, incluindo Bruto em 2006, que reúne poemas e histórias de suas canções, e Livro de Astro-Ajuda em 2010. Em 2019, lançou Imersão, uma coletânea de contos ilustrada por Renato Guedes.