No dia 03 de outubro, quinta-feira, às 12h30, acontece a quinta apresentação do projeto Hemisfério Cultural em 2024, uma realização do Instituto do Cérebro (InsCer) em parceria com o Instituto de Cultura (PUCRS Cultura). A edição traz o artista Hique Gomez ao palco, um dos criadores do espetáculo Tangos e Tragédias, que hoje continua como A Sbornia Kontr’Atracka. Hique apresenta um setlist com composições e versões de canções conhecidas, como Céu de Porto Alegre, inspirada pelos poemas de Mário Quintana. O evento acontece no Auditório do InsCer, prédio 63 do Campus da PUCRS, com entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.
O Hemisfério Cultural tem como intuito levar arte e leveza ao Campus da Saúde, por meio da música. Com curadoria do maestro Marcio Buzatto, os eventos promovem apresentações musicais em uma quinta-feira de cada mês, no Auditório do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul. Em 2024, o projeto teve início em abril, em função das enchentes no Rio Grande do Sul, as edições de maio e junho foram adiadas e agora retorna sua programação com apresentações até dezembro.
Confira as datas das próximas apresentações:
Hique Gomez é compositor, multi-instrumentista, diretor de espetáculos e um dos criadores do Tangos e Tragédias. Iniciou sua carreira profissional aos 15 anos tocando em clubes noturnos e, ao longo de sua trajetória, dirigiu a Rádio Esmeralda e produziu dois DVDs de Rock de Galpão, além de criar a série Sbornia em Revista.