Dos dez curtas selecionados, aquele que for mais visto em um período de três meses será considerado o vencedor do Primeira Chamada
Os alunos e ex-alunos do curso de Produção Audiovisual da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS terão uma oportunidade de ver seus trabalhos na TV ou streaming. Isso porque na próxima terça-feira (26), às 15h, será lançado o edital Primeira Chamada, no Auditório da Escola (Prédio 7 da PUCRS). Criada pelos professores Fabiano Grendene de Souza e Helena Stigger, e pela head da plataforma de streaming Box Brazil Play, Deydrid Kaefer, a iniciativa selecionará 10 curtas-metragens produzidos pelos estudantes durante o curso, para serem exibidos em canais lineares e sob demanda.
De acordo com o coordenador do curso de Produção Audiovisual, Fabiano Grendene de Souza, “é muito interessante que os filmes produzidos no curso invadam a janela do streaming. Além disso, todos os filmes serão vistos pela equipe da Box Brazil. Assim, a inscrição não deixa de ser um cartão de visita”, destaca. Para Deydrid Kaefer, “faz parte do DNA da Box Brazil Play apostar e fomentar o que é produzido no RS e no Brasil. E não tem nada melhor do que incentivar alunos que estão começando a carreira”, enfatiza.
Dos dez curtas selecionados, aquele que for mais visto em um período de três meses será considerado o vencedor do Primeira Chamada. O primeiro colocado poderá prorrogar o contrato por mais 24 meses e disponibilizar o curta na versão do NOW da Box Brazil Play, além da grade de programação do canal Prime Box Brazil.
CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD DO EDITAL
Sobre a Box Brazil:
A Box Brazil é a maior programadora independente brasileira, focada em produções nacionais, que alcança cerca de 36 milhões de pessoas diariamente. Opera os canais lineares de televisão por assinatura Prime Box Brazil (dedicado ao cinema, cultura e entretenimento), Music Box Brazil (música), Travel Box Brazil (viagens e turismo) e FashionTV (moda, lifestyle e bem-estar). No exterior, o canal BOOM TV transmite conteúdo de entretenimento para os países de Angola e Moçambique. O grupo também tem em seu portfólio a Box Brazil Play, primeira plataforma multi-device com conteúdos VOD (vídeo on demand) exclusivamente focada em produções nacionais, além do sinal ao vivo, via streaming, de vários canais de TV brasileiros. O projeto do Grupo Box Brazil foi desenvolvido pela Container, empresa do próprio grupo especializada em criação e desenvolvimento de plataformas de conteúdo audiovisual OTT B2B.