Aulas abertas apresentaram técnicas e ferramentas para atuação na área de marketing digital
O mês de outubro marcou a oferta de duas oficinas gratuitas no campo da comunicação do marketing na Famecos. Na última quinta-feira, dia 27, a oficina Inbound Marketing: Estratégias Digitais Eficientes foi ministrada por Suelen Nunes, gerente de contas da Dinamize; e Silvana Sandini, professora de graduação e especialização da Famecos. Na ocasião, foram apresentadas táticas de automação, captação de contatos e personalização de conteúdos.
No dia 13 de outubro, a oficina Tecnologias para Estratégias de Comunicação e Marketing foi ministrada por Luana Girardi, gerente de marketing uMov.me e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Escola. Foram apresentadas as práticas contemporâneas para gestão de estratégias de comunicação e marketing orientadas ao resultado, destacando funil de vendas, canais de comunicação e métricas.
As duas oficinas reuniram dezenas de alunos e profissionais da área. Elas fazem parte de uma série de atividades gratuitas oferecidas pela Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS, com o objetivo de complementar o desenvolvimento dos interessados, especialistas e participantes que já estão no mercado.
Os eventos contam com a parceria e o apoio da ARP (Associação Riograndense de Propaganda), Conrerp (Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas – 4ª Região), Conectar.hub, Sindilojas (Sindicato dos Lojistas do Comércio) e DINAMIZE.