Longa-metragem dirigido por Fabiano de Souza, professor e coordenador do curso de Produção Audiovisual, da PUCRS, teve sessão com debate na Cinemateca Paulo Amorim
Depois da semana de estreia na Cinemateca Capitólio, o longa Mudança entra na segunda semana de exibição. A partir desta quinta-feira, 6 de outubro, o filme pode ser visto às 16h45 na Cinemateca Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mario Quintana. No sábado, dia 08 de outubro, a sessão contou com debate de Juremir Machado da Silva, professor e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Famecos.
Sobre o filme:
Mudança é contextualizada em janeiro de 1985. Enquanto o congresso elege Tancredo Neves pelo voto indireto, Reinaldo e seu filho Caio voltam da praia para festejar em Porto Alegre. O pai espera uma promoção, enquanto o filho quer apenas que o tempo passe. O país respira mudança – ou apenas sonha com ela.
Gustavo Machado e Guili Arenzon (melhor ator no Cine PE 2020) vivem os protagonistas. O elenco conta também com Rosanne Mulholland, Fernando Alves Pinto, Maria Carolina Ribeiro, Lui Strassburger, Pâmela Machado, João Pedro Prates, Nelson Diniz e Roberto Oliveira, entre outros.
Melhor longa-metragem no Mexico Prague Iberoamerican Film Festival em 2021, Mudança convida o espectador para uma viagem ao passado recente e uma reflexão sobre o presente.
Serviço:
O quê?
Segunda semana de exibição do longa-metragem Mudança, filme de Fabiano de Souza.
Onde?
Cinemateca Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mario Quintana.
Quando?
6 a 10 de outubro, às 16h45.