A submissão das produções realizadas em sala de aula irá até dia 17 de setembro, próximo domingo
Na Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, setembro é aberto com as inscrições da 36ª edição do Prêmio SET da Indústria Criativa, que irão até o próximo domingo, 17. Com algumas novidades esse ano, a Escola marcou para o dia 3 de outubro a realização do evento.
Desde a primeira edição, o SET Universitário é uma oportunidade para compartilhar conhecimento, ideias e avanços na área da comunicação, design, arte e produção audiovisual. Agora o evento está sob novo conceito, sendo SET da Indústria Criativa. Por isso, o SET 2023 terá foco completo na noite de premiação. O novo formato busca destacar a oportunidade para as mentes criativas, dando atenção e reconhecimento às conquistas dos alunos que se destacam.
“O Set sempre foi uma fonte de novidades para o mercado da comunicação. Há 35 anos destaca tendências e projetos diferenciados. Essa história e propósito ganham um momento especial neste ano quando o prêmio assume a amplitude da área na qual atuam os profissionais que são formados pela Famecos. Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Produção Audiovisual, Relações Públicas e Comunicação Empresarial são profissões que dependem do ato de criar e geram bens e serviços a partir do pensamento, da estratégia e da criatividade. Ampliar o Prêmio Set Universitário para a Indústria Criativa é dar visibilidade a essa formação ampla, integrada e consistente que acontece todos os dias na nossa Escola”, disserta Rosângela Florczak, decana da Famecos.
O incentivo visa promover a disseminação de projetos e fomentação da criatividade, criando também uma rede de colaboração entre os membros da Indústria Criativa.
O NOVO PRÊMIO SET
A premiação da 36ª edição do SET introduz um novo troféu, criativo e contemporâneo –criado especialmente para esta edição, que busca representar a essência da Indústria Criativa, combinando elementos de design com um toque artístico, refletindo a nova identidade da escola. Segundo a coordenadora do Co.Lab, Márcia Pillon Christofoli –também coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, os holofotes estarão na noite de premiação por conta das diversas integrações que já ocorrem durante todo o ano.
“O SET sempre foi um evento reconhecido pela participação de estudantes de diversas instituições. Ao longo do ano, a Escola já desenvolve uma série de palestras, aulas abertas e oficinas. Por isso, nessa edição o foco será o prêmio, para evidenciar e valorizar os trabalhos desenvolvidos em aula”, aponta Márcia.
Pensado e feito para o mercado criativo, o troféu toma forma dinâmica. As estagiárias do Co.Lab, Marie Nora e Júlia Riveiro, criaram sob supervisão do professor de design Stefan von der Heyde Fernandes, numa parceria com o LabDesign.
AVALIAÇÃO DAS CATEGORIAS
Os critérios de análise dos trabalhos serão a partir da expertise de jurados que tem vínculo direto com o mercado criativo. Além disso, nessa edição, temos novas categorias, como Projeto de Impacto Social, Arte Autoral, Fotografia, Projetos desenvolvidos em Laboratórios Experimentais, Jornalismo em Áudio e Jornalismo em Vídeo.
As inscrições começaram dia 4 e irão até dia 17 desse mês. Para inscrever-se clique aqui.