Famecos promove cursos de férias de inverno e lança cinco inéditos
Ao todo, são 11 capacitações que vão desde marketing a moda
Os cursos de férias de inverno, da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, estão de volta com novidades. O período é oportuno para uma qualificação e por isso, foram abertos 11 cursos, tendo cinco novas edições:
- Crítica de Cinema: o que é? Para que serve?
- Entretenimento para TV: da ideia à exibição
- Marketing Esportivo
- New Ways of Marketing
- Tendências e Cultura Corporativa para além da Moda
De forma on-line, via Zoom, apoiado pela plataforma Moodle, as aulas serão ministradas por professores da própria Escola, como também por profissionais do mercado do audiovisual, da comunicação corporativa, design, jornalismo, marketing e moda.
As primeiras aulas começam dia 10 de julho, sendo Comunicação Política e Alta Performance, com Angelo Müller; Marketing Digital de Performance, com Daniel Mendel, Debora Sabidussi, Lizandra Weeck e Victor Rossini; e Podcast: do Projeto à Distribuição, com Tercio Saccol. Todos os cursos são voltados ao mercado e suas práticas.
Segundo a decana da Famecos, Rosângela Florczak, o momento é próprio para a inserção no mercado das áreas. “Os cursos de férias são uma oportunidade de compartilhar com o mercado os temas mais atuais sobre as áreas de atuação da Famecos. Uma forma, também, de proporcionar a atualização dos profissionais que estão no mercado de trabalho e que fazem parte desse grande ecossistema de comunicação e criatividade”, afirma Rosângela.
As certificações são oferecidas durante o mês de julho, podendo entrar mais opções. Inscreva-se aqui.
Conheça um pouco sobre as propostas:
- Comunicação Assertiva para Crises de Imagem e Reputação
Ministrante: Rosângela Florczak
Sobre o curso: O objetivo é capacitar gestores e profissionais para a compreensão do cenário de riscos presente nas organizações, sejam elas de natureza privada, pública ou do terceiro setor, bem como pessoas públicas.
- Estratégias para o Combate à Desinformação
Ministrante: Karine Moura Vieira
Sobre o curso: Pretende oferecer conhecimentos e ferramentas para desenvolver habilidades midiáticas. Com isso, entendendo o fenômeno e a sua expansão por meio das transformações da mídia, da tecnologia e das formas de conhecimento no atual cenário informacional.
- Marketing Digital de Performance
Ministrantes: Daniel Mendel, Debora Sabidussi, Lizandra Weeck e Victor Rossini
Sobre o curso: Objetiva oferecer ao aluno fundamentos importantes para atuação no universo do Marketing Digital. O curso compreende planejamento e compra de mídia, busca orgânica, personalização e otimização, coleta e análise de dados de comportamento das KPIs.
- Comunicação Política e Alta Performance
Ministrante: Angelo Müller
Sobre o curso: objetiva qualificar profissionais, equipes e candidatos para que possam atuar em áreas relacionadas ao marketing eleitoral. Oferece informação sobre as etapas que vão desde a execução do planejamento, passando por noções de pesquisa e mídias digitais até o monitoramento da opinião pública.
- Podcast: do Projeto à Distribuição
Ministrante: Tercio Saccol
Sobre o curso: Oferece ao aluno conhecimentos e ferramentas para analisar e produzir podcasts pessoais ou corporativos, pensando as diferentes etapas deste processo. Haverá análise de casos da área e demonstração de caminhos estratégicos para elaborar, roteirizar e distribuir podcasts.
- New Ways of Marketing
Ministrante: Yago Pires Roese
Sobre o curso: Tem como objetivo oferecer ao aluno uma visão atual da área de marketing, proporcionando tanto conhecimentos quanto os frameworks necessários para a composição de uma atividade de marketing dinâmica e contemporânea.
- Concept Art para Jogos: Criação de Personagens
Ministrante: Bruna Richter
Sobre o curso: O objetivo é cobrir a teoria e a prática sobre produção do design de um personagem para jogos digitais. Serão realizados exercícios e apresentados exemplos práticos da indústria.
- Marketing Esportivo
Ministrante: Fernando Trein
Sobre o curso: O objetivo é qualificar os estudantes com as diferentes abordagens e amplitude do conceito de marketing esportivo, uma vez que a profissionalização do esporte é um caminho nítido no Brasil. Não só está adequado para atender a essa realidade, mas também é uma possibilidade de desenvolver conceitos importantes para quem deseja ingressar na área.
- Crítica de Cinema: o que é? Para que serve?
Ministrante: Sérgio Alpendre
Sobre o curso: Propõe promover o pensamento a respeito da crítica de cinema, estudando de que modo ela pode ser entendida hoje e o que ela pode acrescentar no visionamento de filmes e no estudo da sétima arte.
- Entretenimento para TV: da ideia à exibição
Ministrante: Francielly Brites
Sobre o curso: Objetiva preparar estudantes e profissionais de comunicação para atuarem em programas de entretenimento para televisão. Rotina em bastidores, conhecimentos e ferramentas para produção de conteúdo serão exploradas, assim como acompanhamento de criação de um projeto televisivo.
- Últimas publicadas
- Mais lidas