Obras são expostas em comemoração aos 100 anos de rádio no Brasil
Exposição dedicada ao pioneiro das comunicações sem fio brasileiras, Roberto Landell de Moura está em exibição no Museu da PUCRS, 3º andar, até fim de novembro. A mostra é um resultado da parceria entre o museu da Universidade e a Escola de Comunicação, Artes e Design – Fanecos, que apoiou o projeto.
Reconhecido por suas contribuições no campo das telecomunicações, o padre Landell é considerado um dos precursores do rádio.Apesar dos experimentos com transmissões de voz e sinais telegráficos sem fio antes de figuras mais conhecidas, o Padre não recebeu o devido reconhecimento em vida. O Museo da PUCRS, em uma iniciativa inédita, visou destacar a importância desse inventor brasileiro.
A exposição, que teve início em setembro, é uma imersão na história das comunicações no Brasil. A proposta ficaria até novembro, mas foi estendida até final de fevereiro. É um convite também a explorar o legado notável de Landell de Moura, que comemorar 130 anos da primeira transmissão de telegrafia e telefonia sem fio realizada pelo Padre.
A mostra conta também com uma exibição virtual que pode ser visitada aqui. A exposição online é fruto da parceria da Escola de Comunicação da PUCRS e a empresa Smart Composer VR.
LEIA TAMBÉM: Quem foi Landell de Moura?