Taíla Lopes Quadro fará defesa de banca dia 24 de fevereiro
Com continuidade do cronograma de defesas do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, a mestranda Taíla Lopes Quadro apresentará sua dissertação, sob tema Campus Party Brasil: o evento como meio de construção de um imaginário tribalista.
A pesquisa, orientada pelo professor e coordenador do Programa – Juremir Machado, trata sobre como os eventos constroem tribos e imaginários coletivos. “Usei esse evento como um exemplo, de públicos muito específicos para tentar entender como a gente cria essas tribos e como eles (eventos) fazem com que as pessoas se sintam parte de uma comunidade, com tradições próprias”, declara Taíla.
Segundo a aluna do PPGCOM, a simpatia por gostos comuns é um diferencial. Mesmo o Campus Party sendo um evento de tecnologia, Taíla afirma que é importante a relação humana nesses encontros.
A mestranda, formada em Reações Públicas pela Universidade de Caxias do Sul, ainda acrescenta que pretende seguir com o tema no doutorado, mas com um objeto de estudo diferente. “A minha ideia principal é mudar o objeto, não ir para eventos. Quero explorar outras formas dentro de um imaginário. Por exemplo, ir pra parte web, analisar outras questões que envolvam esse imaginário virtual e as pessoas unidas nesses outros espaços”, conclui Taíla.