Encontro marca primeiro evento aberto ao público organizado pelo Comitê Plural
No dia 16 de novembro, em dois horários, às 11h15min e às 18h, ocorre o primeiro evento aberto ao público organizado pelo Comitê Plural da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos. No bate-papo informal, que acontecerá no living 360º (Prédio 15), os palestrantes irão discutir o papel do negro na comunicação, trazendo à tona a temática tão importante para a comunidade.
A roda de conversa da manhã será marcada pelos convidados Gabriel Bandeira, Liliane Pereira e Sandra de Deus. Gabriel é jornalista e assessor de imprensa; Liliane Pereira é jornalista pós-graduada em produção e revisão textual; e Sandra é doutora em Comunicação e Informação. Este momento, que terá início às 11h15min, será mediado por Wagner Machado, jornalista, doutorando e mestre em Comunicação pela PUCRS.
Já na parte da tarde, que começa às 18 horas, o encontro irá contar com os palestrantes Antônio Carlos Côrtes e Renato Dorneles. Antônio é advogado, radialista, escritor e psicanalista; e Renatinho, como é conhecido popularmente, é jornalista, escritor, roteirista e produtor. Ele também ficou conhecido nacionalmente como roteirista do documentário “Retratos do Cárcere”. Neste momento do encontro, o mediador convidado é Deivison Campos, professor e coordenador do curso de Jornalismo da Famecos.
O Comitê Plural foi formado por alunos da Famecos de Graduação e Pós-Graduação com o intuito de ser um espaço de discussão sobre temáticas referentes à diversidade e à inclusão. O encontro marca o primeiro evento aberto ao público, para trazer reflexões e aprendizados na área de Comunicação, de forma diversificada e inclusiva.