Começa amanhã a XV edição do SEICOM, realizado pelo PPGCOM, da PUCRS

16/11/2022 - 17h27

O XV Seminário Internacional da Comunicação abrangerá tópicos relacionados à Diversidade, Raça e Gênero na comunicação.

Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação, PPGCOM da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), o SEICOM se apresenta como um espaço para a discussão de temas de alta relevância para o cenário atual da comunicação. O evento irá começar amanhã, com a presença de renomados profissionais acadêmicos nacionais e internacionais de diversas áreas da comunicação.

O tema deste ano será Diversidade, Raça e Gênero na comunicação, que aborda questões de representatividade, preconceito e exclusão social no mundo atual. A discussão sobre as temáticas será realizada virtualmente, por meio da plataforma Zoom, amanhã e na sexta-feira, 17 e 18 de novembro.

Além da exposição de trabalhos acadêmicos e atividades, o seminário contará com a presença de conferencistas, sendo eles:

• Ariane Pereira, graduada em Comunicação Social, mestra em Letras, doutora em Comunicação e Cultura e vice-líder do Grupo de Pesquisas Conversas Latinas em Comunicação (CLC);
  • Muniz Sodré, graduado em Direito, mestre em Sociologia da Informação e Comunicação, doutor em Letras e ocupante da cadeira 33 na Academia de Letras da Bahia;
  • Ricardo Gonçalves de Sales, graduado em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, especialização em Comunicação Institucional e mestrado em Ciências da Comunicação;
  • Sheila Khan, investigadora convidada no Centro de Investigação em Ciências Sociais da Universidade do Minho e investigadora convidada no Departamento de Antropologia Social da Norwegian University of Science and Technology.

Também serão oferecidos 12 Grupos de Trabalho (GTs), rodada de palestras que terão o apoio e participação dos estudantes do PPGCOM, falando sobre assuntos variados relacionados à temática.

Neste ano, o SEICOM será organizado pelos professores Dr. André Pase, Dra. Cleusa Maria Andrade Scroferneker e Dr. Juremir Machado da Silva, da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos.

O evento acontecerá das 9h às 17h, amanhã; e das 9h às 21h, na sexta-feira. Para mais informações, acesse a página do evento clicando aqui.