Barbara Pinto, estudante de Design, da PUCRS, ganha Prêmio Bornancini de Destaque Acadêmico do Ano

22/11/2022 - 20h58

Alunos da Famecos trouxeram para casa ao total cinco premiações

A Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos foi representada pelos alunos do curso de Design, neste último sábado, 19 de novembro. Barbara Pinto foi o maior destaque da noite e do ano. Fazendo jus a sua carreira como vencedora de prêmios, a estudante de designer trouxe para casa mais um, como Destaque Acadêmico do Ano no Prêmio Bornancini.

A dedicação e o incentivo de familiares e professores foi fundamental para a conquista. “É uma grande honra poder representar nosso curso nessa premiação de nível nacional, e muito gratificante receber esse reconhecimento de Acadêmico de Design do Ano”, aponta Barbara “São muitos anos de esforço e dedicação, participando de atividades, grupos de pesquisa, apresentações e eventos da área. Tudo isso contando sempre com o apoio e incentivo de familiares, amigos e professores, e buscando melhorar e aprender cada vez mais”, conclui.

Foto: Samuel Gambohan

A Escola também foi representada por Rodrigo Costa, Leonardo Pechansky, Fausto Rodrigues, Isabelle Zaleski, Débora Zhou, Giovana Mattos e Isadora Vaz, que levaram prêmios na noite. Segue a lista completa com os respectivos projetos:

Acadêmico de Design do Ano

Bárbara Pinto

Ouro

Design de Produto­ – Mobilidade ­– Estudante

Mono DB01 – Motocicleta elétrica pra entregas

Rodrigo Costa

Design Digital – Jogos ­– Estudante

Fahrenheit 451: Redesign de um jogo de aventura baseado em texto

Leonardo Pechansky

Design de Produto – Mobiliário – Estudante

Camoon – Seu olá favorito e adeus mais difícil…

Fausto Rodrigues e Isabelle Zaleski

Bronze

Categoria Design de Ambientes – Ambientação, Sinalização e Exposições – Estudante

Jardim Botânico, Retrato da Natureza

Bárbara Pinto, Débora Zhou, Giovana Mattos e Isadora Vaz

Categoria Design Estratégico ou de Serviço – Estudante

Design de Experiência: revisitando o Jardim Botânico de Porto Alegre

Enzo Maihub, Hariná Marques, Juliana Consoli e Marina do Valle

Categoria Design Estratégico ou de Serviço – Estudante

Vena – Comunicando Caminhos

Laura Ashley, Laura Ribas, Isabelle Zaleski, Mariana Bavaresco e Luiza Dorfman

Categoria Design Gráfico – Editorial – Estudante

O Pequeno Livro Guia sobre Capas Ilustradas

Luísa Fantinel

Sobre o Prêmio Bornancini

A premiação é um das mais relevantes da área no Brasil, acontecendo desde 2006. O evento foi realizado e produzido pela Associação de Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (Apdesign). A cerimônia teve transmissão ao vivo diretamente do Youtube e contou com nomes do designer nacional, como Fred Gelli – CEO na Tátil Design.