Alunos da Famecos realizarão cobertura do South Summit 2023, em parceria às empresas Coletiva e Box Brazil

28/03/2023 - 17h37

Alunos da Famecos na Box Braxil em oficina sobre o South Summit/Foto: Divulgação

Após oficinas sobre cobertura de eventos, estudantes da PUCRS participarão do desenvolvimento fotográfico, textual e estratégico do acontecimento

No começo do mês, 9 de março, as jornalistas do Coletiva.Net Márcia Christofoli e Patrícia Lapuente ministraram a oficina “Tempo é notícia: coberturas em tempo real”. Com o intuito de levar os alunos de Jornalismo da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos para atuar na cobertura do South Summit 2023, empreendimento que visa fomentar conexões entre empresas e fundos de investimento globais, as comunicadoras falaram um pouco sobre a experiência de cobrir eventos em geral, como também realizar cobertura de eventos do genêro.

O South Summit acontece nos dias 29, 30 e 31 de março, no Cais Mauá, Porto Alegre, e está completando sua segunda edição esse ano. O evento de 2023 traz um novo tópico: sustentabilidade. Portanto, entendendo que o tema pontua uma pertinência global, as gestões de negócios precisam se preocupar com o impacto que algumas ações trazem ao meio ambiente. É o que aponta Thiago Ribeio – CEO do South Summit – em entrevista à Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Secom).

“O South Summit Brazil é um evento genuinamente de negócios, mas também tem um compromisso com o tema do impacto. Essa postura perpassa o evento de maneira transversal”, aponta Thiago.

Já a parceria feita com a Box Brazil se estenderá aos alunos dos cursos de Produção Audiovisual e Design – além de jornalismo também. A produção será realizada junto com os colaboradores da empresa via Canal Markket, voltado para inovação, empreendedorismo, startups, entre outros.

Serão realizadas produção de reportagens ao vivo, nos turnos da manhã e tarde ao longo dos três dias de eventos. Sob supervisão do professor Fabio Canatta, os alunos estiveram em um breve treinamento nesta manhã, 28 de março, para então participarem ativamente da experiência.