Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

Desde a sua primeira edição, em 1988, o SET integra estudantes, docentes, instituições de ensino e agentes da Indústria Criativa. Promove discussões sobre tendências e práticas de mercado, além de apresentar novos talentos e promover trabalhos desenvolvidos por estudantes no contexto da graduação.

A 37º edição do SET da Indústria Criativa vai acontecer nos dias 01º, 02 e 03 de outubro de 2024, em Porto Alegre (RS).

Neste ano, o tema Outros Olhares revela o foco do evento: Indústria Criativa e Impacto Positivo.

Promover discussões sobre tendências e práticas da Indústria Criativa, além de apresentar novos talentos e promover trabalhos desenvolvidos por estudantes no contexto de graduação.

Estudantes, docentes, instituições de ensino e agentes da Indústria Criativa de todo país.

O SET da Indústria Criativa é um símbolo já reconhecido da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos. Em 2024, a programação da 37ª edição do SET da Indústria Criativa* convoca os participantes a refletirem a Indústria Criativa com Outros Olhares, conectando elementos práticos do mercado com a geração de impacto positivo.

Confira a programação de oficinas, ativações de marcas e masterclasses do 37º SET da Indústria Criativa:

As atividades do 37º SET da Indústria Criativa integram a Semana Acadêmica da PUCRS. Inscrições e informações estão disponíveis no site da Semana Acadêmica 2024 PUCRS.

O Prêmio SET da Indústria Criativa busca destacar e reconhecer as conquistas dos estudantes por meio da avaliação de projetos de destaque que se conectam ao ecossistema comunicacional e criativo. Isso não apenas incentiva a disseminação de trabalhos de excelência, como também promove uma rede de colaboração entre os agentes da Indústria Criativa. Neste ano, durante a 37ª edição do SET, que acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de outubro de 2024, em Porto Alegre (RS), o prêmio será ainda mais significativo, pois refletirá a geração de impacto positivo na Indústria Criativa por meio do tema “Outros Olhares”.

Os projetos premiados terão a oportunidade de visibilizar suas contribuições para a inovação e para o impacto positivo, destacando como a criatividade pode transformar a sociedade e o mercado. Ao reconhecer esses trabalhos, a premiação não apenas celebra a excelência acadêmica, mas também incentiva o desenvolvimento de soluções criativas que contribuem para um futuro mais sustentável e inclusivo.

Para mais informações sobre o regulamento e as categorias do Prêmio SET da Indústria Criativa, acesse os links abaixo:

1. PROJETO DE IMPACTO SOCIAL
  2. PROJETO OU CONTEÚDO EM COMUNICAÇÃO DIGITAL
  3. PROJETO DE BRANDING
  4. PROJETO COM FOCO EM DIVERSIDADE, EQUIDADE E INCLUSÃO
  5. PROJETO CULTURAL
  6. FICÇÃO AUDIOVISUAL
  7. PROJETO COM FOCO EM GESTÃO DA REPUTAÇÃO
  8. PESQUISA E ESTUDO DE TENDÊNCIAS
  9. PROJETO CIENTÍFICO – TCC – (TEMA DO EVENTO)
  10. PROJETO EM COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA PARA ORGANIZAÇÕES
  11. JORNALISMO IMPRESSO E DIGITAL
  12. JORNALISMO EM ÁUDIO
  13. JORNALISMO EM VÍDEO
  14. CAMPANHA PUBLICITÁRIA
  15. EVENTOS E ATIVAÇÃO DE MARCA
  16. DESIGN DE COMUNICAÇÃO
  17. DESIGN DE PRODUTO
  18. PROJETO COM FOCO EM UX E IU DESIGN
  19. DESIGN ESTRATÉGICO
  20. PUBLICIDADE IMPRESSA, ELETRÔNICA OU DIGITAL
  21. FOTOGRAFIA
  22. DOCUMENTÁRIO EM AUDIOVISUAL
  23. INOVAÇÃO EM EMPREENDEDORISMO NA INDÚSTRIA CRIATIVA

Participe e faça parte desta rede que desafia Outros Olhares para a Indústria Criativa!

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

O evento ocorrerá nos dias 01, 02 e 03 de outubro de 2024, na Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos e no teatro do Prédio 40 da PUCRS.

Coordenadores

Prof. Kim Gesswein Silva